26 de janeiro de 2018
Nota de Pesar
É com imenso pesar que a Associação de Notários e Registradores do Estado do Ceará (Anoreg-CE) e o Sindicato dos Notários, Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará (Sinoredi-CE) informam o falecimento do senhor José Humberto de Alencar, titilar do 1o. Ofício de Araripe. O falecimento ocorreu no dia 18 de janeiro de 2018 e a missa de um mês de morte, celebrada também em alusão ao seu aniversário de 74 anos, está prevista para o dia 17 de fevereiro.
Oficial da referida serventia desde 1976, o senhor José Humberto de Alencar era uma figura de extrema estima na cidade, sempre optando por um trabalho que aproximasse os cartórios das pessoas. Alguns exemplos de sua atuação estão no fato de que o 1o Ofício de Araripe foi um dos primeiros do país a reconhecer a gratuidade e a universalidade do Registro Civil e, em 1997, foi vanguarda ao modernizar todos os seus serviços. Também através da leitura e do desporto, além da imensa afetividade repartida com a comunidade de Araraipe, José Humberto de Alencar deixará sua marca indelével.
Assim, a Anoreg-CE, o Sinoredi-CE e toda a classe cartorária estendem seus votos de solidariedade e condolências à família e aos amigos de José Humberto de Alencar.